segunda-feira, 24 de março de 2014

Revenda por Catálogo – Como Conseguir Clientes

A revenda de produtos por catálogos é uma prática utilizada hoje por milhares de pessoas ao redor do mundo para obter uma renda extra. Já existem empreendedores que vêem a revenda por catálogos como uma oportunidade de negocio e chega a lhes render verdadeiras fortunas.
Neste artigo vamos dar algumas dicas, saindo do ponto que você acabou de receber seus catálogos para começar a desenvolver essa oportunidade.


Recebi meus catálogos e agora?

Seu pedido com os primeiros produtos acabaram de chegar pelo correio e com eles os catálogos, e agora o que fazer? Quando você entra pela primeira vez em um negocio de revenda por catálogos, provavelmente você vai se deparar com essa questão, então vamos passo a passo traçar um caminho e te mostrar que é muito mais simples do que você imagina.

Onde e como posso encontrar clientes?

O que você deve entender é que todo mundo pode ser um cliente em potencial e é assim que você deve começar a ver as pessoas ao seu redor. Uma outra ferramenta que você deve ter em mãos para começar a distribuir seus catálogos para seus clientes em potencial são os cartões de visita, com eles, mesmo você não estando presente, quem vir à folhear seu catálogo vai saber para quem ligar para realizar o pedido.
Existem muitas papelarias onde você pode mandar imprimí-los, e em relação ao modelo, possivelmente a empresa na qual esta pegando os catálogos pode fornecer. Lembre-se em deixar bem destacado seu nome e seu número de telefone!!
Agora em relação aos seus catálogos, veja eles como sua loja, e se você não tem catálogos suficientes para distribuir, você não vai ter o suficiente de potenciais clientes e seu negócio vai estar limitado.
Por um outro lado procure não comprar muitos catálogos, uns  20 a 40 catalogos é uma quantidade boa para quem esta começando.

Onde distribuir meus catálogos?

As primeiras pessoas para quem você deve distribuir seus catálogos provavelmente serão seus amigos, familiares, colegas de trabalho. Diga a eles que você está começando um negócio novo e esta revendendo produtos por catálogo, e você precisa da ajuda deles para você começar. Na maioria das vezes, eles terão prazer em ajudar.
Peça então para que eles compartilhem seus catálogos com outras pessoas que eles conheçam. Lembre-se que a propaganda boca a boca é a mais poderosa que existe.
Em seguida, pense nos lugares que você freqüenta e no qual o proprietário do estabelecimento conhece você, pergunte se você pode deixar alguns  catálogos ali. Às vezes você vai escutar um sim, e às vezes um não, mas não desanime, o importante são os sim que você conseguir.
Muitas vezes quando alguém diz não  é porque eles simplesmente não querem dar a liberdade para que outros vendedores deixem ali seus materiais promocionais e por esse motivo você não deve levar pelo lado pessoal.

Uma das melhores estratégias

Uma das melhores estratégias para distribuir seus catálogos é em demonstrações de produtos, onde além de demonstrar você poderá de imediato revender alguns produtos e fornecer um catálogo para que aquele cliente possa ver mais produtos na tranquilidade do seu lar. Claro que você deve pegar uma forma de contato com esse cliente para que possa entrar em contato.
 Como pode ver existem diversas formas de divulgar seu negócio, use sua imaginação e tenho certeza que conseguirá outras maneiras de aumentar cada vez mais sua cartela de cliente.

Fonte: www.comorevender.com.br 

Um comentário:

  1. Bom dia! Sou uma revendedora Friore e gostaria de saber quando vamos ter acesso ao novo catalogo.
    Obrigada

    ResponderExcluir