terça-feira, 15 de abril de 2014

Os benefícios de um bom planejamento...

Na vida e em todas as situações, tudo correrá melhor se nós nos planejarmos bem...
Aprendi que, quando eu me planejo, o tempo fica mais comprido e o dia parece ter bem mais que 24 hrs porque o meu dia rendeu; consegui cumprir mais tarefas porque me planejei e segui o planejamento à risca. 

Vejam alguns benefícios do planejamento:

- OS POSSÍVEIS IMPREVISTOS ACONTECEM COM BEM MENOS FREQUÊNCIA;

- O MEU PLANO É EXECUTADO DE MANEIRA ORDENADA (E EU GANHO TEMPO);

- NÃO PERCO O MEU OBJETIVO QUANDO O MESMO É BEM PLANEJADO;

- ESTABELEÇO (COMIGO MESMO) UMA REVISÃO DAS MINHAS AÇÕES PRA NÃO ERRAR, NEM PERDER O FOCO DOS MEUS OBJETIVOS;

- ESTABELEÇO AINDA O TEMPO NECESSÁRIO, ADEQUANDO AO MEU DIA, PARA CUMPRIR TODAS AS MINHAS TAREFAS.

CONCLUSÃO: Planejando os dias, priorizando as tarefas, adequando o tempo necessário para cumprir cada uma delas e seguindo a risca o que foi planejado, se ganha 90% de chance de cumprir todos os seus objetivos com eficiência e ainda ganhar um tempo extra para fazer o que mais gosta: Curtir a família, os amigos, um bom passeio, uma viagem ou que você tiver vontade.

Com planejamento, o seu dia será produtivo e mesmo que apareça algum imprevisto para tentar atrasá-lo, o que é bastante comum, você pode se deitar com a consciência tranquila, sabendo que cumpriu todos os objetivos pospostos para aquele dia e isso ninguém pode contestar: você fez a sua parte!

Autora do texto: Promotora Heid Gattás Person Rodriguez


Nenhum comentário:

Postar um comentário