segunda-feira, 10 de março de 2014

Um bom Revendedor!


Trabalhar com produtos para revenda pode ser uma das melhores maneiras de se ter um bom faturamento mensal hoje em dia. Ainda mais se tratando de alimentação, já que são produtos que as pessoas têm constantemente a necessidade de consumir.
A verdade é que não é difícil trabalhar com revenda desses produtos, no entanto existem alguns detalhes muito importantes que não podemos deixar passar em vão. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar os revendedores, melhorando ainda mais o seu desempenho de vendas:

Otimismo
Bons revendedores são otimistas, trabalham com pensamento positivo, enxergam o dia como uma oportunidade de fazer melhor seu trabalho.

Competência
O profissional de vendas precisa saber tudo sobre o produto ou serviço que oferece. É importante investir: ler e estudar sobre o assunto.

Criatividade
É preciso ser criativo, buscar sempre uma saída para os problemas. Não reclame para o cliente e sempre busque uma solução que atenda exatamente o que ele está precisando.

Erros fatais
Como em outras áreas existem erros que são comuns entre os profissionais de vendas, mas simples de evitar. Destacamos aqui dois erros cruciais: desonestidade e utilizar o desconto como único argumento. Se você mentir para seu cliente, perde credibilidade, o que não se recupera. É melhor perder uma venda, pois isso você pode recuperar.

Quanto aos descontos, recomenda-se cautela, ele deve ser utilizado com planejamento: O cliente não pode ter a impressão de que seu produto não tem diferenciais em relação à concorrência.

Como ser um bom revendedor
Para facilitar ainda mais, separamos 10 passos práticos para serem seguidos por um bom revendedor:
1. Transmita entusiasmo na fala.
2. Invista em sua aparência.
3. Acredite no produto que você vende.
4. Venda benefícios e não características do produto. Quais problemas do comprador aquele produto ou serviço irá resolver?
5. Pense grande e ofereça alto. Muitas vezes o pequeno empresário passa por dificuldades financeiras e tem dificuldades de enxergar o verdadeiro potencial do mercado em que está ofertando o seu produto.
6. Faça investimentos no seu preparo, leia bons livros sobre vendas.
7. Simplifique. Faça seu cliente economizar tempo.
8. Diferencie-se do seu concorrente em algum aspecto.
9. Trabalhe duramente, se esforce.
10. Acredite em si mesmo. Você foi feito para vencer!

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